Como nasceu o grupo Cruzeiro Católico

Antes de prosseguir viagem...

Já conhece nosso canal no youtube?

Diário de Bordo

Diariamente postado
na playlist youtube.

Testemunhos

Playlist no youtube com Vários testemunhos de quem já esteve a bordo em uma das 13 edições já relizadas do Cruzeiro Católico

Pensamento do Dia

Pensamentos para o evangelho Diariamente postado
na playlist youtube.

Como nasceu o grupo Cruzeiro Católico

Em 2008, quatro senhoras evangélicas me procuraram na Mundial Turismo, querendo comprar o Cruzeiro Evangélico, que já estava em sua terceira edição.

Liguei para a agência de viagens realizadora do evento em São Paulo e, para minha surpresa não agradável, me disseram que não comissionavam agências de viagens e que no máximo eu poderia passar para eles o contato das senhoras ou o deles para elas. Naquele ano, as ligações interurbanas ainda eram muito caras e argumentei com eles sobre nossas despesas e o porquê da comissão, mas não adiantou… Então, passei às senhoras o contato deles e elas se foram.

Minutos após a saída das senhoras, me lembro como se fosse hoje (da mesma forma que acontece nos desenhos animados, a exemplo do Professor Pardal , quando o personagem tem uma ideia, aparece aquela lâmpada acesa acima de sua cabeça) sobre mim apareceu, a luz do Espírito Santo, me lembrei que já existia o Cruzeiro do Roberto Carlos, Sertanejo, Universitário, o Evangélico e aí me veio a inspiração : eu que sou Católico e o Brasil, o país com o maior número de católicos do planeta ainda não tinha o “ Grupo Cruzeiro Católico “  … . Corri para o computador e registrei o domínio www.cruzeirocatolico.com.br/ .net / .com /  e de imediato também, através de uma empresa especializada iniciamos o registro da marca junto ao INPI, que demorou 04 anos para ser registrada.

Iniciou-se a batalha para estruturar o Primeiro Grupo Cruzeiro Católico do Brasil. Tínhamos que ter atrações de renome nacional e, graças a Deus, a Banda Anjos de Resgate estava vindo fazer um show em uma cidade a 120 km de Governador Valadares – MG e o amigo Diego Dutra que conhecia (através de seu irmão Rafael) alguém que havia trabalhado na produção do grupo musical, marcou o encontro e tive a honra de receber o Eraldo Matos , fundador da banda em minha casa , onde comemos um pãozinho de queijo ( Eraldo testemunha isso em uma das entrevistas a bordo do Grupo Cruzeiro Católico). Após este contato saímos de Valadares com destino à cidade de Itanhomi, local do show e tivemos através do Marcelo Duarte e de Eraldo a confirmação da participação da banda no projeto.

Precisávamos de mais uma atração também de renome nacional, e através do amigo Cristiano Costa, na época coordenador diocesano da RCC da diocese de Valadares, um convite foi feito a Eros Biondini, que de pronto comprou a ideia do projeto e confirmou sua participação.

Precisávamos de um grande pregador católico.  Ironi Spuldaro, na época membro da RCC Brasil e um dos pregadores de renome nacional, aceitou compor nossa equipe.

Convidamos Rita Maria, na época apresentadora a vários anos do programa Mulher.com, na Tv Século 21, que de primeira aceitou e, que também é jornalista por formação, veio formar a equipe, com apresentações e entrevistas junto as atrações e navegantes peregrinos.

Faltava um padre. Deveria ser bem conhecido em todo o Brasil, pois o meu coração sentia que o Cruzeiro Católico teria navegantes peregrinos de território nacional. Por esse motivo o convite foi feito ao Padre Hewaldo Trevisan, apresentador do programa Madrugadas de Bênçãos na TV Século 21. Padre Hewaldo que dizia não gostar de projetos intimistas e sim dos arrojados e diferentes, aceitou ser o diretor espiritual do primeiro Grupo Cruzeiro Católico do Brasil.

Enfim, chegara o grande dia: 12 de janeiro de 2009. O Primeiro Grupo Cruzeiro Católico partia para águas mais profundas com o propósito de evangelizar de forma pioneira no mundo, lançar, pela primeira vez, as redes para pescarmos mais almas para o Reino de Deus.

Antes de partirmos, pedi a Deus um sinal de que realmente o Grupo Cruzeiro Católico era um projeto que nascia do seu coração, de sua Santa Vontade e que realmente seria para pescarmos mais almas para o seu Reino. O que segue é um relato da manifestação da graça de Deus:

Uma das cabines foi transformada em capela para que os navegantes peregrinos pudessem ter um momento íntimo com Deus. Jesus Cristo sacramentado estava exposto no ostensório. Em um determinado momento foi acionada, na cabine do comandante do navio, uma luz vermelha, indicando que tinha foco de incêndio na cabine que havia sido transformada em capela. Foram enviadas duas pessoas da brigada contra incêndios para o local. Eles nos disseram que não podia acender velas dentro da cabine, fizeram uma busca e não encontraram velas acesas.

 Horas após, novamente na cabine de comando do navio foi acionada a lâmpada vermelha de foco de incêndio dentro da cabine-capela, desta vez enviaram uma equipe maior da brigada contra incêndios, que  vasculhou todos os cantos e gavetas à procura de velas acesas e, novamente, não encontraram nada.

Pouco tempo depois, o discernimento veio: o sinal que eu havia pedido a Deus! Não havia fogo de velas acesas dentro da cabine transformada em capela e sim o Fogo do Espírito Santo, abençoando o projeto Grupo Cruzeiro Católico.

“O mar tem um significado muito importante no contexto do evangelho. Jesus evangelizou em uma região de mares e fez muitas vezes do mar o lugar de suas pregações. Hoje temos a graça de levarmos as pessoas para águas mais profundas, evangelizando de forma diferente, aliado ao lazer saudável junto com a família em alto mar.”

Venha viver este tempo novo de fé, lazer e cultura!

Nossa missão é evangelizar em águas mais profundas.

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn