Sal em excesso faz muito mal a nossa saúde, porém uma pitadinha na medida certa nos trás grandes benefícios.
Meu irmão e minha irmã,
Neste dia dê sabor para vida das pessoas que estão ao seu redor, pois se você deixar o saleiro sempre fechado vai acabar criando uma crosta de ferrugem na borda da tampa e você não conseguirá mais abrir e as partículas irão se tornar em uma grande pedra e não passará mais pelos buracos.
No decorrer da vida, tem muita gente que por achar que já tem de tudo e principalmente muitos bens materiais, ignora e se isola das pessoas mais próximas e aí, um dia, bem lá na frente se encontrará sozinha, abandonada e em uma profunda solidão que a levará ao grande mal deste século vinte e um, que é a depressão.
Durante o quarto cruzeiro católico, na viagem em terra que saiu do píer de Porto Belo – SC , quando minha esposa Cenilda juntamente com meus filhos Edson Júnior e Mariana estavam indo dentro de um dos ônibus do passeio, uma senhora de mais ou menos 80 anos se sentou ao lado dela e bastou ela dizer: como é que a senhora tem passado, ela foi ouvinte de no mínimo uma hora do relato desta senhora que disse exatamente o que foi falado acima, ela que tem 07 irmãos por ser a que tem melhor condição financeira, ser a mais privilegiada entre eles, os ignorou e aos seus demais amigos por vários anos, e hoje se encontra solitária, pois está colhendo o que plantou : o isolamento, abandonada e na solidão profunda.
Pense nisso hoje, dê livre acesso para que as pessoas se aproximarem mais de você, se precisar ceder em algum momento faça, se for preciso engolir pequenos sapos engula, aceite os pequenos erros, construa pontes, mesmo que se decepcione algumas vezes prossiga, reconquiste, seja paciente, tolerante.
Porque senão construir isso hoje, no final da sua vida você vai acabar como uma grande pedra dentro do saleiro e será tarde demais para querer distribuir as particular, elas terão se petrificado e estará sozinho dentro da grande redoma de vidro que você mesmo construiu, siga o exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo, que foi Sal da vida e luz do mundo!
Mateus 5:13
13 Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Edson Durães / Cruzeiro Católico