A profecia de Semeão

Maria e José levaram Jesus para ser apresentado ao templo, imagino a alegria deles em terem nos braços o pequeno Jesus, a alegria de levá-lo ao templo. Quando o velho Simeão vê a criança, ele diz: agora posso descansar em paz, pois meus olhos viram o meu Salvador. Porém ele olha para Maria e diz: “eis que uma espada de dor, transpassará a sua alma.”
Meus amigos, façam um minuto de silêncio, um silêncio bem profundo em seu interior agora, pense por um instante na dor que Maria sentiu ao ouvir estas palavras, mas pense em você também, quantas vezes vocês estava feliz, talvez feliz em partilhar algo de sua vida com alguém, no entanto as palavras da outra pessoa lhe feriram no mais profundo, pessoas deixaram até mesmo de ir à igreja por comentários de outras pessoas, as palavras têm uma grande influência sobre nós, um peso, ou um alívio. Maria não respondeu nada, guardou tudo isto em seu coração, porém Maria soube perdoar a tudo. Quero nesta reflexão de hoje, propor a você que junto de Maria traga a sua mente, as palavras que de uma algum forma tenha te machucado profundamente, vá pedindo a Maria a graça de perdoar a quem te feriu com comentários maldosos e até mesmo injustos, pelas vezes que você confiou em alguém os seus segredos e ele usou disto para zombar de você. Libere hoje o perdão por palavras malditas a seu respeito. Peça a graça do perdão, unindo a sua dor com a dor de Maria pelo peso das palavras.
Maria!! Pela dor que sofrestes ao ouvir a profecia de Simeão, de que uma espada transpassaria o vosso Coração, Mãe de Deus, ouvi a nossa prece!
Ave Maria…

Por: Laudinha Dornelas

👉Compartilhe Clicando nos Botões Abaixo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp