mes-da-bíbila2-oy1sb1o50k6461vyksfa0t69kt8ydb2fqjvf2r4f48

Setembro Amarelo

Setembro amarelo.

Mês da Bíblia.

O mês de setembro nos trás duas campanhas importantes.
Para a igreja, o mês da Bíblia.
Para a psicologia, a luta e prevenção contra o suicídio.
Você pode dizer: mas o que uma tem haver com a outra?
Bom, para alguns profissionais, nada!
Mas para quem, assim como eu, gostam de alinhar psicologia a religião, tem muita coisa.

Eu fico sempre neste elo de psicologia x religião, minha vida tem se misturado a este sagrado x humano, e a beleza no descobrimento de que o humano só pode ser “humano” quando se deixa envolver pelo sagrado, e que não há nada mais sagrado que o “HUMANO”.

Nos tornamos humanos quando reconhecemos que a dor do outro também é a nossa dor, nos tornamos humanos quando somos capazes de perceber que a pessoa ao nosso lado está mostrando que a vida perdeu o sentido para ela, e não tem nada mais sagrado do que quando somos humanos. E a Bíblia é este livro sagrado que nos ensina a milhares de anos o que os livros científicos nos comprovam com pesquisas, talvez se estudássemos a Bíblia com a riqueza de detalhes que ela trás, talvez se lêssemos as entrelinhas dos passos de Jesus na terra, entenderíamos o ser humano, pois o humano é sagrado demais para ser entendido, o humano precisa ser amado!

Que setembro nos traga este olhar atento, e esta sensibilidade de entender que Jesus nos ensina a todo instante, que precisamos ter um olhar de compaixão, que a psicologia nos ensina a sermos empáticos, que olhar para o outro, pode evitar um suicídio.

Texto: Laudinha Dornelas
Cruzeiro Católico

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram