flor-04-oy1sajt7epho1glwh2pd7foiahozb23jc3h6yhuweg

Girassóis!

Pesquisas confirmam que o relógio interno dos girassóis são sempre o mesmo: todos os dias, despertam e acompanham o Sol como as agulhas de um relógio. A noite, percorrem o sentido contrário para esperar novamente sua saída na manhã do dia seguinte.
Mas um dia deixam de fazê-lo, alcançam a maturidade e param com essa movimentação. A partir de então, não voltam a girar pelo resto da vida, e ficam voltados para o oriente indefinidamente, até morrerem.
.
Se refletirmos a nossa vida comparando as dos girassóis, seria possível compreender o motivo de tantas crises existenciais.
.
Os girassóis fazem um círculo, todos os dias, até encontrarem o sentido que os deixarão confortáveis, e ali permanecem até que morram.
.
Nós, seres humanos, acordamos correndo atrás de algo, buscando um sentido, um preenchimento para nossas vidas, ao final do dia, cansados de tanto girar, dormimos, e no dia seguinte, começamos novamente este ciclo.
.
Ah, mas se compreendêssemos prematuramente que o nosso sentido está em Deus, que olhar para o céu já é uma grande motivação, deixaríamos para trás um enorme cansaço pela descoberta de quem somos, e para que somos. Gastamos a nossa energia em tentar entender o sentido da existência humana, enquanto deveríamos ser como os girassóis na fase adulta, que já não se cansam mais, precisamos de tão pouco para sermos felizes, deixe de correr atrás de tantas coisas para encontrar a felicidade.
Olhe para o céu! É de lá que vem o sentido da nossa existência, e é para lá que iremos. 🙏🏼🌻

Por: Laudinha Dornelas

www.cruzeirocatolico.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram